Bispa Sonia ministra sobre renovação no Encontro Mensal das Mais que Vencedoras

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão

 

Na tarde deste sábado (11), aconteceu a segunda reunião de mulheres +QV (Mais que Vencedoras) de 2017.

 

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo, a palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes, com base no tema “Asas como Águia” e na passagem bíblica de Isaías 40.31, que diz: “Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”.

 

“Entre todas as simbologias que a águia assume na Bíblia, a renovação é a principal. Ela tem uma incrível capacidade de renovar suas forças. Muitas vezes, a gente não assume esta capacidade, porque nos entregamos ao cansaço”, introduziu.  

 

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé e multidão

 

“O apóstolo Paulo é um bom exemplo de renovação. Ele mostrou que é possível, sim, passar por tribulações sem desfalecer”, afirmou de acordo com 2 Coríntios 4.1 a 18

 

“Ele estava abatido, foi perseguido, foi preso injustamente. Mas, em sua carta à igreja de Corinto, ele pede para que todos se alegrem, porque Deus o estava sustentado e o fortalecendo. Que força é essa? Que paz é essa? Ele encontrou, no Senhor, o caminho da renovação. Queridas, quem desanima não encontra o renovo. Não entregue os pontos. Cada dia é um dia a menos! A cada dia, nós estamos mais próximas do nosso milagre”, conscientizou.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

 

Confira, a seguir, os principais pontos da ministração:

 

Para viver este renovo, é necessário:

 

1º Ter autoridade

 

“A autoridade vem quando temos comunhão com o Senhor. Nele, nós conseguimos voar e enfrentar todas tempestades”, disse.

 

2º Ter asas para voar e saber onde fica o esconderijo do Altíssimo

 

“Por que a gente, simplesmente, desiste no meio do caminho? Faça um propósito com Deus: Quando você estiver desanimada, frustrada e sem esperança, medite no Salmo 91, e confie, porque o Senhor é o nosso refúgio! Em Suas asas, nós estaremos seguras”, disse.

 

3º Não se conformar (Romanos 12.2)

 

“Não se conformar é não assumir a forma das situações”, explicou.

 

4º Investir

  

“Investir o quê? Tempo de oração!”, afirmou.

 

5º Para de insistir em viver como as pessoas do mundo

 

“O teu exemplo é aquele que venceu a morte e ressuscitou!”, conscientizou.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

 

6º Quando estamos dispostas a arrancar o velho, que nos fez voar muito alto, mas que, agora, não nos leva a lugar nenhum

 

“Abra espaço para que o novo do Senhor se manifeste!”, declarou.

 

7º Estar disposta mudar a sua maneira de falar e entender as coisas

 

“Precisamos de um bico novo, porque o velho não permite que nos alimentemos da maneira que precisamos para sobreviver”, disse.

 

“É tempo de renovo! É tempo de superação! É tempo de alçar voos altos! É tempo de vitórias”, concluiu.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

 

Assas como águia

 

Para contextualizar a ministração, Bispa Sonia exibiu, durante a reunião, um vídeo que mostrou todas as particularidades da águia, ave de rapina que se tornou um símbolo de poder, força, soberania, renovação e que foi comparada, pelo profeta Isaías, aos que confiam no Senhor. Veja a seguir:

 

 

A bênção apostólica

 

Apóstolo Estevam Hernandes encerrou a reunião com uma oração e com uma mensagem especial: “A renovação é um dom de Deus! O desgaste não marca as pessoas só fisicamente, mas espiritualmente, porque o interior é refletido no exterior. E, hoje, nós fizemos uma opção: a opção de sermos renovados pelo Senhor! Que você faça a opção de voar como as águias! Você sabe por que as aves voam solitárias? Porque elas voam tão alto, que não podem ser alcançadas por outras aves! E o Senhor tem para nós lugares altos!”.

 

 

Redação iGospel

Fotos: Karin Marcitello e Sarah Brito