Culto da Família é marcado por homenagens e surpresas

O Culto de Celebração da Família deste domingo (25) foi marcado por uma grande festa no Renascer Hall, em comemoração ao aniversário da Bispa Sonia Hernandes, que, nesta quarta-feira (28), completou 60 anos.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, barba

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multid??£o e ??¡rea interna

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em p??© e comida

 

Muitos balões e faixas enfeitaram a sede internacional da Renascer em Cristo, que teve até bolo. A homenagem incluiu orações, canções, apresentações, presentes e mensagens de carinho de familiares e dos membros da igreja.

 

O culto também contou a participação especial do cantor Andrew Ehrenzeller – integrante do Jesus Culture, um dos maiores ministérios de louvor do mundo –, que levou todos à adoração.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e tocando um instrumento musical

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco, pessoas tocando instrumentos musicais, show e viol??£o

 

Em seguida, o Apóstolo Estevam Hernandes leu a passagem bíblica de 2 Samuel 23:13 a 17 e trouxe uma palavra restauradora e edificante com base no tema “As Águas de Belém”.

 

“Durante uma dura batalha contra os filisteus, Davi desejou beber da água da cisterna que ficava em Jerusalém. Depois que três de seus valentes a buscaram, em vez de bebê-la, ele a derramou como libação ao Senhor”, disse ele.

 

O líder da Renascer explicou que conseguir as águas de Belém em meio à guerra traz um significado espiritual profundo. Acompanhe, abaixo, os principais pontos destacados por ele:

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

 

1- Em tempos de dificuldade, não podemos desistir dos nossos sonhos (Jó 19:25 a 27, Hebreus 10:35 a 39)

 

2- Precisamos despertar em nós uma força interior que nos leve a lutar por eles (1 Samuel 22 e 17:37 a 58)

 

“Os valentes de Davi tinham uma disposição que é muito difícil de compreender. Mas ir atrás daquela água foi sinal de gratidão por tudo o que Davi fez por eles enquanto estavam sozinhos e sem esperança na caverna de Adulão”, disse.

 

“As guerras que enfrentamos em nossa caminhada não impedem o braço forte do Senhor de nos proteger e nos abençoar. Em tempos de crise e de necessidade, somos supridos e, movidos pelo Espírito Santo, alcançamos o melhor da terra!”, afirmou.

 

3- As águas de Belém são a oferta ao Senhor que nos coloca nos planos superiores d’Ele (Mateus 2:6, João 4:10 e João 7:38)

 

“Quando conquistamos para o Senhor, recebemos habilitação para alcançarmos novos patamares”, declarou.

 

“Davi não quis beber daquela água e a entregou como oferta, simbolizando a nova aliança, o sacrifício definitivo, o sangue derramado por todos, para termos acesso às águas de Belém. Jesus Cristo é a nossa água de Belém. Quando estamos firmados n’Ele, do nosso interior, fluem rios de água viva! Ele é a nossa fonte de vida eterna”, finalizou.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em p??© e multid??£o

 

 

Redação iGospel

Fotos: Sarah Brito e Bruno Bros